CÉU AZUL

Impressões de viagens, alquimia de verbos, tempo quando sobra e dá vontade. Casamento de sonho com vigília. Corpo de ser vagando pela dimensão das palavras.

Thursday, February 22, 2007

Lane

É sempre meio caído, porque aquele palco é super mal montado, além de feio. A orquestra é bem fraquinha, mas tenho que admitir que já vi grandes shows ali no BAILE POPULAR DA CINELÂNDIA.

No domingo, consegui pegar um restinho do show da minha queridíssima MARLENE. Tadinha, sem voz nenhuma, amparada pelo braço pra se manter em pé, o rosto anguloso bastante abatido. Cantava CARINHOSO.
E frisava bem a palavra saudade, em referência à sua arqui-rival Emilinha.
Lágrimas me brotaram.

Segunda, Jupiteriano e Rômulo pararam pra ver ADELAIDE CHIOZZO, super Jane Russel, ainda gostosona, cantar bastante bem e animadamente sucessos de carnaval, no maior pique. Vestida de preto, elegantíssima... só ficou faltando uma cabeça de penas, algum toque mais de acordo com a ocasião. Falou de seu 75653453 filmes, suas 54356 participações em novela, mais um monte de etcéteras... Inteiraça !

Mas a supresa maior não tardava : e eu até já tinha assistido um outro show dela há uns 2 anos atrás, ela, de "TOCO CRU PEGANDO FOGO ".

Era uma aparição que nenhum manda-chuva tropicalista jamais imaginou. Lembrei muito dos looks do Sun Ra... Ela vestia uma imensa capa meio que matelassada de lamê dourado, e por baixo um cavadíssimo maiô bordado com pedras, mostrando despudoradamente as pernas a partir das virilhas. O cabelo, uma Bo Derek espacial. A maquiagem, pra lá de marcado por traços bem negros. Sim, minha gente,

Virgínia Lane é um besouro !!!!

Mas que beatle ! Esqueça Iggy Pop: Iggy é um cara tímido perto de Virgínia Lane. Que repetia o tempo todo : " EU SOU SOCIALISTA !!!! "

E intermeava as músicas por comentários a respeito da Natureza, da paixão por cachorros, a respeito de feminismo, de sua vida como amante do mais famoso dos presidentes do país, de como ainda dava pro seu homem, que ela chamava de "meu negão cheio de tesão".
Transcendência vertical, pós pop, futurista... Ficamos com a impressão que Lane sabe de tudo.
Conclamou todos a irmos a seu enterro, disse que nunca haveria um "último dia", homenageou sabiamente Emilinha Borba, contou estória sobre Carmem Miranda (e cantou "Cai cai" ), também homenageou os mais pobres via Elizeth, cantando "Barracão"... cantou sobre banana, sobre o toco cru...

Temos Helena Ignez como musa do cinema marginal, Tarsila, Danielas, Ivetes, Tatis , Scheyylllaaahzz, Gretchens, temos essas peitogirls e bundawomen turbinadas e siliconadas que aparecem meteóricas na passarela da Sapucaí, mas como, desde o Fashion Rio, acho que CHIC É TER HISTÓRIA, realmente não sobra pra ninguém :

VIRGÍNIA LANE AINDA É A MAIOR VEDETE DO BRASIL !

0 Comments:

Post a Comment

<< Home