CÉU AZUL

Impressões de viagens, alquimia de verbos, tempo quando sobra e dá vontade. Casamento de sonho com vigília. Corpo de ser vagando pela dimensão das palavras.

Thursday, February 22, 2007

Rio, Branco

Nenhuma violência : nem parecia Rio !
Todas as bandeiras brancas hasteadas firmemente dentro dos corações cariocas, tão desejantes de ALGO.
Mas, o quê ?

Talvez dessa brincadeira, dessa democracia que só o carnaval permite.
E a passarela desse astral com certeza é a Avenida Rio Branco,
passarela histórica, campo neutro dos performers e suas bizarrices,
longe dos holofotes e das bunda-musas do Sambódromo.
Onde encontramos bate-bolas inspirados por temas como Betty Boop, Leonardo Da Vinci, Garfield, Carmem Miranda; onde encontramos uma diversidade inacreditável : um homem-carteira-de-identidade, o papa Bento 16, um homem-árvore, um lobo mau, homens-mulheres maravilhas, Branca de Neve e seu Labrador, rapazes de coxas grossas e minissaias indecentes, índios do Cacique, etc...

E lá vem o Cacique de Ramos.............
Dessa vez, ofereci-lhe apitos altíssimos, que criavam ecos e respostas longínquas. Aah, como é bom apitar bem alto entre arranha-céus !!! Também lhe ofereci incensos. Sim, eu fiquei incensando com 3 palitos de sândalo o abre-alas, que volta e meia servia de assento para alguma criança. E os índios abriam uma roda... havia uma pira, e FOGO ! os índios pulavam... Pois minhas serpentinas serviram por um bom tempo para alimentar a pira do Cacique. Aquilo sim !!!
E a animação ? aaaah ! Sapucaí pra quê ???

Na segunda e na terça fiquei bem feliz de encontrar no Cacique ninguém menos que meu estimado MARCOS VALLE... Esse sabe das coisas.... E ao fazer-lhe uma reverência, ele mui educadamente respondeu agradecido.

A Rio Branco !

Só dava skol : latinha 2, latão 2 e 50.
Piercings temporários : 1,99. Pipoca : de 2, de 3, de 4.
Chapéus de Tom Jobim : 4 reais. Buzina de caminhão : 8.

E o funk teimava em espreitar pelas esquinas, em aparelhagens ultra distorcidas...

4 noites deliciosas, em interação total.
Jupiteriano era o tempo todo requisitado pra fotos, inclusive pelo artista plástico Marcos Chaves. Jupiteriano também intrigava muitas crianças, e ganhava simpatia de marmanjos... maior vibeeeee !

0 Comments:

Post a Comment

<< Home