CÉU AZUL

Impressões de viagens, alquimia de verbos, tempo quando sobra e dá vontade. Casamento de sonho com vigília. Corpo de ser vagando pela dimensão das palavras.

Saturday, November 17, 2007

Império 1,99

A noite prometia.

A Banda 1,99 de meu amigo Rody iria tocar num ambiente por assim dizer "inusitado" : a quadra da Império Serrano, no coração de Madureira. Não podia deixar de ir. A noite prometia.

E foi uma delícia ter ido. Peguei o trem na Central corrida e confusa. O trem velho mesmo, o trem azul, com aquele encosto duro. A partir dali as pessoas tiveram outras caras. Ambulantes são proibidos, mas sempre se dá um jeitinho. E cervejas eram vendidas em mochilas rápidas. Como trem sacode !
Maracanã, 1 pipoco na Mangueira que não podia deixar de ter, Piedade !
Chega Madureira e tem 2. Pra onde sair ? Ah ! tem que primeiro subir e atravessar pra passar pro outro lado e ir pressentindo a Edgard Romero. Rio, sempre de churrasquinho e de cervejinha... mas chego afinal na Império.
Quadra com muitas clones de Carmen Miranda que era festa e esse é o enredo pra 2008, e é por isso que 1,99 está ali. Quando entro já tá rolando "TAÍ".

Que pitoresco !
O carnavalesco atira bananas, não se decide entre ser Clodovil ou Chacrinha, mas de qualquer forma é uma presença bem QUEER. (ou QUÁQUÁ, se preferirem). E as Carmens colorem caotica e tropicalisticamente o salão... que doideira ! tem Carmen alta, Carmen baixa, tem gorda, tem magra, tem Carmen homem, Carmen mulher, Carmen com pelo nas costas, Carmen-despacho, Carmen-copacabana, Carmen-oxossi, Carmen rica, Carmen pobre... hilário... e muito bonito também...

Depois samba-se e interage-se como pode. A cerveja é barata, latão a 2. A pipoca, repleta de grandes toucinhos e cheia de aji no moto.
A noite está ótima ! Os tipos também. Fico admirando o mestre da harmonia, comandando a bateria, e uma senhora farta, de turbante colorido e saia rasgada, daquelas bem típicas...

Vou com Rody fazer um turismo na tal Rua da Lama, pois ele insiste. É impressionante tal concentração, de fazer pensar, mas algo pra mim não bate, não sei o que é. Talvez o excesso de gente e de azaração inócua... Não nos demoramos.

No final da festa, uma carona básica pra Lapa.

1 Comments:

Blogger P. said...

o mistério do 1,99...
Ao tempo que acabei de ler seu texto, li esse em um outro blog:

"A Casa China é o oposto da Imaginarium.

Assim que você tira o produto de 1.99 da Casa China ele parece mais bonito e mais caro. O contexto estraga tudo.

Assim que você tira o produto de 199,00 da Imaginarium ele parece comprado na Casa China. "

2:09 AM  

Post a Comment

<< Home